Até onde a empresa é obrigada a pagar pelos atestados, inclusive falsos.

Vemos na internet, nos sites de buscas, que nenhuma empresa pode deixar de receber um atestado médico sobre penas trabalhistas duras, e no dia a dia delas , as empresas pagam pelos dias não trabalhados, como se trabalhados fossem, tendo enormes prejuízos.

Os atestados médicos são as causas mais frequentes de ausências ao trabalho, e muitos deles, aproximadamente 20% dos que chegam às empresas são duvidosos. Os atestados de origem fraudulenta comprometem a produtividade da empresa ao mesmo tempo o espírito de equipe, pois é comum seus pares já saberem que um determinado colega não viria, e traria um documento médico justificando a ausência, seja para utilizar o tempo para um lazer, ou mesmo fazer “um bico” para melhorar o orçamento no final do mês.

Os empresários conhecem bem essas manobras, pois esta é a grande caixa preta da moderna administração, saber quem comparece ou não ao trabalho.

O segmento de serviços identifica na hora esta situação e necessita por força contratual repor este trabalhador faltoso. Muitas empresas possuem um quadro complementar, para as corriqueiras substituições sejam em call centers , seja na reposição de vigilantes ou mesmo em segmentos arrojados como o dos aeroviários.

As fraudes com atestados médicos estão com seus dias contados, a inovação está ai colaborando com a monitoração das faltas em tempo real. O cidadão está protegido, uma vez que será possível separar o joio do trigo.
Nós da Globalsafemed com a nossa plataforma para coibir o atestado médico falso já começa a proteger a sociedade, já emitimos  mais de 10.000 documentos médicos seguros, em média 1000 atestados por mês, mas é só o começo.

As empresas precisam conhecer , acessem http://atestados.med.br/empresa/ , o vídeo ao final da página ajudará a entender o nosso modelo de gerenciamento. O cadastro no nosso site nos permite que entremos em contato.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *