Documentos devidamente assinados, por fé de ofício, garantem integridade e credibilidade. A cada dia que passa, porém, estes profissionais se encontram aviltados, pois muitas vezes vêm seu nome em documentos e atestados fraudados, assinados e carimbados como se de fato eles fossem os autores.
Os atestados falsos são formulários retirados dos consultórios e dos serviços de emergência, sejam de hospitais públicos ou privados, nos quais há carimbos reais e assinaturas falsas, emitidos por pessoas inescrupulosas, que se passam por médicos. Emitem e vendem a pessoas também desonestas. Esses atos denigrem os profissionais de saúde, provocam prejuízos às empresas e agravam os custos da previdência social, que se vê muitas vezes obrigada a pagar benefícios previdenciários a pessoas saudáveis. Deixando-se assim reféns a justiça e toda a sociedade.
Até então a sociedade não dispunha de uma solução para esse problema, mas agora existe um sistema “ via web” chamado atestados.med.br , que garante que todos os médicos possam de fato isentar-se dessas condições constrangedoras, seja no campo pessoal, no enfrentamento de institutos de criminalística, nos processos da justiça e no âmbito da sociedade.
O nosso serviço protege a saúde dos funcionários, garantindo que só médicos de fato emitam os atestados médicos. Dá a certeza de que todos os documentos médicos emitidos cumpram, com leitura clara, o que se espera de um atestado médico, conforme legislação pertinente.
Permite ainda que as empresas possuam de fato índices de absenteísmo reais, além de permitir a emissão de relatórios éticos e válidos, comparáveis com outras regiões ou segmentos.
No caso das empresas de serviços de saúde, garante que possam controlar os atestados médicos, levando aos seus usuários uma resposta de qualidade.
O sistema atestados.med.br facilita ainda às empresas de serviços de saúde a proteção de sua identidade, protegendo a sua marca e apoiando os profissionais de saúde a voltarem a ter ainda mais respeito da sociedade. Somente documentos éticos e válidos, só por eles assinados, permitem isso.